retorno

Pastora Lorena toma posse como vereadora do Legislativo municipal

Maurício Araujo

Primeira suplente do PSDB, a pastora Lorena dos Santos assumiu, na sessão plenária desta terça-feira, uma vaga na Câmara de Vereadores de Santa Maria. Com o licenciamento de Juliano Soares, que passa a comandar a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, Pastora Lorena retorna ao Legislativo local. No último pleito, ela obteve 1.048 votos, o que a colocou como a quarta candidata mais votada do partido.

Sergio Cechin desiste de concorrer à Assembleia Legislativa

Ainda na Câmara, a vereadora fez o juramento de posse, sendo recebida com aplausos pelos demais integrantes da Casa. Com a volta de Lorena, o Parlamento santa-mariense tem um fato inédito, mesmo que por pouco tempo. Ao menos neste mês, pela primeira vez, sete mulheres atuarão no Legislativo.

As pautas prioritárias da tucana estarão voltadas, afirma, pela busca dos direitos das mulheres, igualdade de gênero, combate à violência doméstica e ao racismo.

- Tenho ótimas expectativas com este retorno. Além destas pautas prioritárias, também quero apresentar projetos voltados aos idosos - afirma Lorena.

Disputa à reitoria terá chapa única na UFSM

Na legislatura passada, Pastora Lorena também assumiu a função quando o então vereador João Chaves foi para o comando da Secretaria de Desenvolvimento Social, pasta, na qual, ela também foi titular.

No plenário da Casa, lideranças do PSDB prestigiaram a posse de Lorena. Além de Juba, o presidente do partido, João Chaves, e a presidente do PSDB Mulher, Adriana Cheiram, também compareceram ao ato, exaltando o trabalho da parlamentar.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morre o ex-vereador e ex-presidente do Legislativo Claudio Rosa Anterior

Morre o ex-vereador e ex-presidente do Legislativo Claudio Rosa

Sergio Cechin desiste de concorrer à Assembleia Legislativa Próximo

Sergio Cechin desiste de concorrer à Assembleia Legislativa

Política